quinta-feira, 25 de março de 2010

O PROPÓSITO DA MULHER CRISTÃ


“MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ? O SEU VALOR EXEDE O DE FINAS JÓIAS.”  (PV31: 10)
As mulheres são dotadas de dons e talentos dados por Deus com um fim específico. Louvor e hora do próprio Deus.
Na igreja existem muitas maneiras de colocar em prática aquilo que o Senhor nos deixou, nossos dons e talentos. São muitos os propósitos porque fomos criadas, aqui vou citar alguns.
• Auxiliadora (Gn 2:18) Fomos criadas para cercar, apoiar, completar o homem. A mulher é ajudadora do marido. Por isso devemos respeitá-lo, apoiá-lo, confortá-lo quando necessário. Devemos expor todas as qualidades santas que existem em nós, e devemos tirar a impaciência o egoísmo e a insubmissão. Temos que cultivar o amor. O cuidado com o marido é fundamental, temos que lhe fazer o bem e não o mal e cercá-lo de carinho e dedicação.
• Ser mãe- A mãe passa por qualquer situação para defender seu filho, ter sabedoria e humildade é muito importante, orar com eles e por eles. Devemos fazê-los conhecer a palavra de Deus, e entender os preceitos divinos, e o mais importante ser exemplo para eles. Temos também a responsabilidade de levá-lo á igreja, ensinando- os a amar a Deus a cima de tudo. Não devemos passar a responsabilidade da educação dos filhos para outras pessoas. (exemplo de Eunice e Lóide)
• Ser boa dona de casa – A mulher cristã deve cuidar bem a sua casa, sendo econômica, não dada a comprar coisas que não precisa ou que não pode pagar. Temos que usar a nossa criatividade um dos talentos que Deus nos deu, procurando diminuir as despesas da casa. Zelar pelos bens que Deus nos dá, cuidar e limpar faz com que todos da família se sintam bem. A preguiça não faz parte da vida da mulher cristã. Ser hospitaleira é outro dom que deve demonstrar. Ser simpática, bondosa e carinhosa. (PV 31:26).
• Ser intercessora – A importância de estarmos sempre intercedendo é saber que a nossa família estará segura nas mãos de Deus. A mulher que ora não tem medo das adversidades porque sabe que Jesus está sempre intercedendo por nós. Toda a nossa casa é abençoada com as orações.
• Serviço no reino de Deus- Podemos contribuir para o reino de várias maneiras: contribuindo com o que temos (ex: a viúva pobre), ajudando aos necessitados (Dorcas), testemunhando (Noemi com suas noras), evangelizando (a samaritana), e tantos outros exemplos que a Bíblia nos mostra de algo que podemos fazer para a obra do Senhor.

• Ministério do ensino – É muito comum encontrarmos mulheres que trabalham na área do ensino, nós mulheres gostamos muito de transmitir informações e experiências. Mas é fundamental que comecemos em nossa própria casa, discipulando os nossos filhos. Na igreja, a mulher deve se dedicar a ensinar os mais novos, e também ensinar as mulheres mais jovens a serem boas esposas e boas mães.
• Promover a união – cabe á nós transformar, curar vínculos desajustados, apaziguar brigas e discussões. A mulher cristã deve promover a paz e a unidade no seu lar, na igreja e na comunidade.
• Refletir o amor de Deus – Com o amor nós resumimos todos os outros propósitos. Devemos investir nos corações daqueles que ainda não se renderam aos pés do Senhor Jesus e ao seu amor. Devemos ministrar o perdão, o perdão nos torna pessoas dóceis e compreensivas, refletindo o amor de Deus, eliminando intrigas, fofocas e discórdias. Temos que vivenciar a palavra de Deus em nós, como está escrito em 1 João 4:11. É refletindo o amor de Deus que estaremos fazendo a mais eloqüente pregação do evangelho ao mundo.

FONTE: SAF em revista

Nenhum comentário: